Os associados da Cassi votarão entre os dias 15 e 26 de maio o Relatório Anual de 2024, com os resultados econômico-financeiros e as ações da governança na gestão da Caixa de Assistência. Clique aqui e acesse o relatório completo, leia e vote. A votação pode ser feita pelo App Cassi, site da Cassi, terminais de autoatendimento do BB e no SISBB, neste caso somente para associados da ativa. Dúvidas sobre o Relatório podem ser enviadas para relatorioanual@cassi.com.br.
— “Antiga reivindicação dos associados e dos dirigentes eleitos da Cassi, a apresentação do relatório anual se transformou em obrigação estatutária. É um momento importante para os dirigentes conversarem com os associados e associadas e tirar suas dúvidas, o que fortalece nosso compromisso com a transparência da gestão da entidade”, afirma Alberto Alves Júnior, diretor eleito de Planos e Relacionamento com Clientes da Cassi.
A Diretoria da Cassi está visitando as maiores cidades do país para apresentar o Relatório Anual, tirar dúvidas e conversar com os associadas e associados sobre o desempenho da entidade. As apresentações começaram por Brasília, no dia 9 de abril, e já foram realizadas em Recife, no dia 23, e em Curitiba, no dia 28. As próximas capitais serão Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza.
Na capital paranaense, o relatório foi apresentado no Shopping Estação, onde funcionam diversos departamentos do Banco do Brasil, por Alberto Júnior, pelo presidente da Cassi, Cláudio Said, e pelo gerente do Cenop Judiciais, Wilson José Domingos.
Consultas nas CliniCassi crescem 32,5%
O destaque do Relatório Anual foi o aumento de 32,5% nas consultas nas CliniCASSI no ano passado, o que confirma a efetividade das melhorias nos serviços próprios. Na opinião dos dirigentes, contribuíram para esse desempenho a ampliação, reformulação e relocalização de seis CliniCASSI, oferta de especialidades médicas e maior quantidade de procedimentos que passaram a ser realizados nas unidades. Eles anunciaram que oito novas unidades serão entregues aos associados em 2025.
O avanço da avaliação do risco populacional também foi um resultado importante da Cassi em 2024, como destacaram os diretores. Contando com tecnologia e evidências científicas, esse sistema de avaliação passou a verificar as tendências de adoecimento de associados e familiares com grandes possibilidades de desenvolver doenças crônicas. Isso permite à Cassi se antecipar e implementar ações preventivas mais bem direcionadas e eficientes, com acompanhamento próximo por parte dos profissionais de saúde das CliniCASSI.
Ao evitar o desenvolvimento ou agravo de problemas crônicos, essas pessoas terão melhor qualidade de vida e a Cassi poderá ter maior controle de despesas, ao evitar internações e necessidade de tratamentos com maior complexidade e custo elevado. O foco foi para diabetes, colesterol alto e hipertensão, associadas a doenças cardiovasculares, e câncer.