Com o objetivo de melhorar sempre o atendimento aos associados e associadas, compromisso dos dirigentes eleitos, a Cassi acaba de divulgar as notas dos prestadores avaliados pelos usuários no APP e sítio, quando utilizado o serviço de busca de rede credenciada. Após ser atendido em clínica, laboratório, cooperativa ou por profissional de saúde credenciado, o participante recebe uma mensagem, no aplicativo Cassi, convidando-o a avaliar o serviço prestado.
Na mensagem, o participante escolhe entre as opções de uma a cinco estrelas, sendo 1 = muito ruim e 5 = excelente. São avaliados os quesitos pontualidade, disponibilidade de agenda, qualidade dos profissionais, clareza na comunicação e instalações físicas. Importante o participante ativar as notificações do aplicativo para visualização de avaliações ainda não realizadas.
Até o início de fevereiro, quase 600 mil usuários já haviam respondido à pesquisa e mais de 16 mil prestadores tinham sido avaliados.
O resultado permitirá à Cassi avaliar a qualidade da rede credenciada a partir da experiência do participante que usa o serviço. Os dados apoiarão as decisões relacionadas à melhoria dos serviços oferecidos, incluindo credenciamento, descredenciamento e referenciamento de prestadores e especialidades.
“Essa avaliação é uma oportunidade de o participante expressar seu grau de satisfação com o serviço recebido e uma estratégia de orientação para outros beneficiários do plano que buscam indicação, pois a Cassi divulga as ‘estrelas’ de cada prestador na ferramenta de busca de rede, disponível no app e no site. Assim, o participante tem em mãos a opinião de outros que já usaram o serviço e, assim, definir sua escolha”, diz, Alberto Junior, diretor de planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi.
No próximo trimestre, à avaliação dos associados será somada uma avaliação técnica dos prestadores, que analisará o grau de aderência aos protocolos e às diretrizes de saúde e atendimento da Cassi, possibilitando uma avaliação ainda mais minuciosa dos prestadores e a melhoria contínua da qualidade assistencial.
Se não reconhecer o serviço que está sendo convidado a avaliar, o associado pode informar imediatamente a Cassi pelo próprio APP. Isso evita pagamento indevido ao prestador e cobrança de coparticipação nos planos que preveem a contrapartida dos participantes.






