“Um dos grandes problemas da Cassi, e de praticamente todos os planos de saúde, é a capilaridade e ter rede credenciada nas cidades do interior do Brasil. Por isso a Cassi vem fazendo a implementação do Projeto de Reorganização da Rede de Prestadores Credenciados, com o objetivo de expandir a cobertura no interior e levar mais atendimento a regiões carentes de prestadores, reduzindo a desigualdade e melhorando assim o acesso aos participantes onde quer que eles estejam.”
A explicação é do conselheiro deliberativo Alessandro Greco Garcia, o Vovô, que pode ser conferida no vídeo ao final do texto. Esse foi um compromisso de campanha da chapa Cassi para o Associados.
Para reorganizar a rede a Cassi dividiu o Brasil em 16 regiões de carência. E contratou uma equipe de 20 profissionais especializados, que estão atuando exclusivamente no credenciamento de novos prestadores nessas regiões mais carentes do país.
“Por intermédio de inteligência artificial, de geolocalização, mas também contando com a ajuda de você, associado, dos sindicatos, das agências do banco, eles vão identificar exatamente quais são os profissionais que faltam na sua região, e profissionais que muitas vezes têm conta na agência do BB e às vezes não atendem à Cassi”, esclarece Alessando Garcia.
“São atrás desses profissionais que esses executivos irão para melhorar muito a nossa rede de credenciados. Dessa forma, o credenciamento vai ser mais ágil e eficiente”, acrescenta o conselheiro deliberativo da Cassi.
Uma outra estratégia que a Cassi já vem implementando é conversar com as demais entidades de autogestão em saúde, como o Saúde Caixa, o Postalis dos Correios, o Saúde Petrobras e o Economus. O objetivo é identificar junto às redes de credenciados dessas autogestões onde existem redes em uma cidade em que, por exemplo, a Cassi não tenha profissional em determinadas especialidades.
“Vai ser muito mais fácil o contato, a gente fazer essa troca de informações e conseguir sanar a insuficiência daquela especialidade na sua região. Além do projeto de interiorização, a diretoria da Cassi vem tomando providências e fazendo nossos projetos para o melhor acolhimento e o atendimento dos nossos associados. Então, a cada semana estaremos aqui trazendo as novidades para vocês”, conclui Alessandro Garcia.
Assista a entrevista completa:
Fonte: Associados Cassi