Os diretores e conselheiros eleitos da Cassi parabenizam os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil neste 28 de agosto, Dia dos Bancários e Bancárias, data que simboliza a trajetória de mais de um século de lutas e conquistas.
Com muita mobilização desde o início do século 20, a categoria bancária conquistou a jornada de 6 horas, a folga aos sábados, unificação da data-base, 13º e 14º salários, tíquete-alimentação, auxílio-creche, PLR, avanços na igualdade de oportunidades, 13ª cesta-alimentação, licença-maternidade de 180 dias etc..
Hoje esses direitos estão assegurados na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e no acordo coletivo do BB.
Foi assim também que os funcionários e funcionárias do Banco do Brasil construíram a Cassi (além da Previ), o maior e melhor plano de autogestão em saúde do país, com uma governança que dá aos associados poder de fiscalização e decisão e cuida da saúde dessa imensa família BB.
O 28 de agosto foi escolhido Dia dos Bancários e Bancárias em homenagem à greve heroica de 1951, que começou exatamente nessa data e durou 69 dias. Foi a maior greve da categoria até hoje e conquistou 31% de reajuste.