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Saiba como funciona o programa de avaliação dos prestadores e como ele vai melhorar o atendimento da Cassi

Associados Cassi por Associados Cassi
junho 17, 2025
em Entrevistas
Tempo de leitura: 3 mins
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Saiba como funciona o programa de avaliação dos prestadores e como ele vai melhorar o atendimento da Cassi
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Já está em pleno funcionamento o programa de avaliação dos prestadores de serviços da Cassi, que visa aproximar esses profissionais do projeto de atenção à saúde desenvolvido pela Caixa de Assistência e melhorar o atendimento aos associados e associadas e suas famílias. Essa é uma reivindicação antiga dos participantes e um compromisso de campanha da chapa Associados Cassi, eleita no ano passado.

Na entrevista abaixo, que você pode conferir também no vídeo, o vice-presidente do Conselho Deliberativo da Cassi, Gilmar José dos Santos, explica como funciona o programa de avaliação dos prestadores, em que estágio está a sua implementação e o que os associados e associadas podem fazer para ajudar a Cassi a melhorar esse atendimento, em seu benefício e de seus dependentes.

Associados Cassi – Um dos compromissos da campanha da chapa Associados Cassi no ano passado foi a implantação do projeto de avaliação de prestadores. Em que estágio está a implementação desse programa hoje?

Gilmar dos Santos – Começamos a implementar esse programa já este ano. Ele está em franco funcionamento. Passamos praticamente um semestre aprimorando os nossos sistemas para que os nossos associados e beneficiários da Cassi possam nos dar um feedback sobre o tipo de atendimento que esses prestadores estão nos oferecendo. Então acho que é um programa inovador, um compromisso de campanha que a nossa chapa entrega antes do final do primeiro ano de gestão. É uma das nossas plataformas assumidas como compromisso com a nossa categoria.

Associados Cassi – Você poderia explicar para os associados como é que funciona exatamente esse programa de avaliação dos prestadores?

Gilmar dos Santos – Funciona da seguinte forma. Quando você agenda uma consulta no prestador de serviço, seja exames laboratoriais, exames de diagnósticos de imagem ou uma simples consulta com um especialista, ao sair desse atendimento a Cassi vai enviar para você um e-mail ou um WhatsApp, solicitando que você avalie o serviço prestado por aquele profissional. O objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento dos nossos associados e seus beneficiários. Antes, nós íamos no prestador e não tínhamos essa oportunidade de avaliar não só o atendimento em si, mas as condições, o ambiente, o consultório, o laboratório. Verificar o ambiente de um modo geral e, claro, o atendimento daquele profissional, desde a recepção até dentro do consultório. Queremos saber como foi a receptividade, como foi esse processo de atendimento global. Então, eu acho que isso dialoga principalmente com a política de cuidados que nós queremos implementar na nossa Caixa de Assistência.

Associados Cassi – Por que você acha que é importante para o associado participar desse programa?

Gilmar dos Santos – Precisamos e necessitamos que os nossos associados participem desse projeto porque tudo é feito com o principal objetivo de atender cada vez melhor os nossos associados e os seus familiares. Então, quando nós recebemos desses associados e desses beneficiários de modo geral um feedback sobre o tipo de atendimento que está sendo oferecido, sobre as condições do ambiente, isso nos favorece e nos facilita para o diálogo com esse prestador. Porque o objetivo aqui não é a gente sair descredenciando ninguém não. O objetivo aqui é estabelecer uma parceria entre a operadora de saúde, o prestador de serviços, com o nosso principal ator, que é o nosso associado. Ele paga e ele merece receber um serviço de qualidade cada vez melhor. Sempre há algo que nós podemos melhorar e esse programa vem justamente atender às reivindicações de longa data dos associados. Antes eles não tinham essa oportunidade de avaliar. Quando eles tinham que reclamar de algum prestador, precisavam mandar um e-mail para a Cassi ou ligar na Central de Atendimento no 0800. Hoje não, hoje a Cassi se antecipa e pergunta para o associado como é que avalia o atendimento, o que ele achou das condições desse atendimento, a atitude dos profissionais desse consultório ou desse laboratório. Então, é fundamental que os nossos associados nos ajudem fazendo essa avaliação após cada atendimento.

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